Cartaxo e Romero trocam experiências de gestão e defendem a união das oposições

IMG-20171006-WA0658

Por mais de uma hora, os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues, estiveram reunidos nesta sexta-feira (6) para uma longa conversa administrativa com o objetivo de trocar experiências das gestões das duas maiores cidades da Paraíba. Ambos reeleitos no ano passado, no primeiro turno, aproveitaram o encontro a sós, no gabinete de Romero, em Campina, para conversar sobre política e sobre o processo sucessório estadual de 2018. Em uníssono, fizeram questão de defender a unidade das forças de oposição em torno de eixos programáticos que promovam o desenvolvimento da Paraíba nos próximos anos.

O encontro, na avaliação de Luciano Cartaxo, é mais um passo para aproximar as duas cidades, que são as duas maiores economias do Estado. “Foi uma oportunidade importante de troca de experiências e de aproximação política e administrativa das duas cidades”, afirmou. Romero Rodrigues seguiu no mesmo caminho: “Tivemos uma conversa amistosa, falamos sobre temas administrativos, os desafios das duas cidades. Luciano Cartaxo de fato tem feito uma administração bastante exitosa e nós aqui em Campina também conquistamos a confiança do povo”.

Líderes com peso político reconhecido, Cartaxo e Romero estão determinados a trabalhar para consolidar a unidade das oposições para além dos limites de suas administrações. Querem garantir a união dos partidos que compõem suas bases na disputa pelo governo do Estado. “Falamos sobre a importância de manter unidas as oposições na Paraíba e estamos imbuídos neste propósito de tentar marchar juntos e construir uma Paraíba cada vez melhor”, assegurou Romero. “Queremos estabelecer este diálogo mais próximo com os partidos que fazem oposição no Estado. Temos uma relação harmoniosa e respeitosa e fazemos um esforço para preservar esta união das oposições. Somos dois gestores reeleitos no primeiro turno, com gestões exitosas, com capacidade de apresentar resultados que melhoram a vida do povo. Por isso, nos colocamos à disposição para promover esse diálogo”, acrescentou Cartaxo.

A audiência ocorreu em função de agenda administrativa que Luciano Cartaxo cumpriu em Campina Grande na manhã desta sexta-feira. O prefeito de João Pessoa visitou o Centro Universitário Unifacisa, um dos maiores e mais bem avaliados complexos de ensino superior do Nordeste, a convite do fundador da instituição, o médico e empresário Danton Gadelha.

Da Redação com Anderson Soares

Comentários