Carcaça de ambulância é deixada no pátio da Prefeitura de Curral de Cima

Uma carcaça de uma ambulância foi deixada durante a madrugada no pátio da Prefeitura Municipal de Curral de Cima. O veículo pertence à frota do município e estava desaparecido. Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Totó Ribeiro (PSDB) e a sua equipe luta para conseguir recuperar os veículos, entre eles ônibus, trator e carros. Não se tem ideia de quantos carros o município tem e nem desde quando estão desaparecidos.

“Fomos pegos de surpresa com o aparecimento dessa ambulância, aliás do que restou dela. Isso mostra a irresponsabilidade da antiga gestão e a falta de zelo com o bem público. Esse veículo poderia estar sendo utilizado pelas pessoas que precisam, mas infelizmente reapareceu nessas condições. Agora, vamos comunicar a Justiça a forma como foi deixada no pátio da Prefeitura e registrar um Boletim de Ocorrência”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.

Ao assumir a administração municipal em janeiro de 2017, o prefeito teve dificuldades para ter acesso a documentos da Prefeitura. Sem um processo de transição, o início da gestão ficou prejudicada por falta de informação sobre o patrimônio público. E dentro disso, estava a frota de veículos. “Quando assumimos não tínhamos informação sobre nada. Ainda hoje tentamos descobrir quantos são e onde estão os carros pertencentes a administração de Curral de Cima”, revelou.

A atual administração entrou com ações para recuperar o patrimônio publico. O ex-prefeito Nadir Fernandes foi acionado na Justiça para prestar contas ao município de Curral de Cima sobre os veículos pertencentes à administração pública que estavam desaparecidos.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura encontrou um microônibus escolar de propriedade do município, que estava abandonado em frente a uma oficina no bairro do Costa e Silva, em João Pessoa. O “sumiço” do veículo foi identificado pela atual gestão após a posse do novo prefeito e de sua equipe. O veículo foi abandonado pela administração anterior e por conta disso, o proprietário da oficina decidiu colocá-lo no meio da rua. Hoje o ônibus está sendo recuperado.

Assessoria



Comentários