Capim: estudantes reclamam das precárias condições dos ônibus do transporte universitário

Estudantes universitários de Capim, cidade do litoral norte da Paraíba, procuraram a redação do blog para denunciar as péssimas condições dos ônibus do transporte público universitário. Segundo os estudantes, os veículos estão em situações precárias, apresentando goteiras, cintos de segurança inutilizados e sujos, Pneus carecas e diversos bancos quebrados.

De acordo com os universitários, que estudam em faculdades de João Pessoa, no período da noite, alguns veículos estão trafegando com lotação máxima, muitos dos cintos de segurança estão inutilizados e apresentando verdadeiras “crateras” no teto, no qual os discentes muitas vezes precisam levam guarda-chuva para a viagem.

Um estudante, que não quis ser identificado, disse: “É muita insensibilidade, todos sabem do problema sério que está acontecendo todos os dias, um problema que demanda poucos recursos para ser resolvido, colocando em risco a vida de muitos estudantes e também motoristas. Andar nesses ônibus é uma aventura diária. A gente nunca sabe se vai conseguir chegar ao destino ou se vai voltar ileso para casa”.

O outro Lado

Nossa reportagem conseguiu falar com um assessor da atual gestão, onde o mesmo afirmou que o chefe do executivo municipal, tem total respeito pela educação e os estudantes do município. Ele também frisou que todos os problemas estão sendo solucionados e que infelizmente algumas pessoas querem fazer uso da política para tudo.

 

Por Napoleão Soares  

 

 

 



Comentários