‘Candidatura de Maranhão ao governo é prioridade nacional’, diz Eunício

Presidente do Senado Federal foi entrevistado nesta quinta-feira pela Rede Correio Sat, na 98 FM

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, disse, nesta quinta-feira (11), em entrevista ao programa Correio Debate, na rádio 98 FM, que a prioridade do MDB nacional para as Eleições 2018 no Nordeste é defender a candidatura do também senador José Maranhão ao governo da Paraíba. Ele argumentou que os eleitores precisam de um candidato experiente e falou das qualidades do companheiro de partido.

“Tivemos um 2017 de muita dificuldade e, neste ano, o eleitor estará muito exigente. Eu não acredito em aventuras. O Brasil não precisa de aventureiros, o Brasil precisa de gestores. Eu posso dizer que, na Paraíba, nós temos o privilégio de ter no quadro uma pessoa da qualidade de José Maranhão. Sem demérito aos demais companheiros, o MDB, como prioridade nacional para governador no Nordeste, escolheu o senador José Maranhão, pela sua competência, gerenciamento administrativo, pelo bem querer que tem o povo da Paraíba por ele”, disse Eunício.

O presidente do Senado, que também é tesoureiro do MDB, declarou que “o partido precisa fazer governadores no Nordeste” e José Maranhão – caso seja de fato escolhido pela diretoria estadual – receberá toda condição necessária para fazer uma campanha bem estruturada. “A Paraíba, escolhendo José Maranhão, e espero que isso se concretize, terá recursos do fundo eleitoral assegurados para que ele possa andar por todo estado”, frisou Eunício.

As declarações do presidente do Senado vão no caminho contrário do que prevê o MDB municipal, presidido pelo vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, que já sinalizou apoio ao nome do prefeito Luciano Cartaxo para a disputa eleitoral.

Da Redação com Portal Correio



Comentários