Câmara de Vereadores em Rio Tinto aprova contas do Fundo Municipal de Saúde do ex-secretário da Saúde, Eraldo Calixto

“As contas aprovadas do FMS do município, referente a 2015, é mais do que minha obrigação e dever de qualquer gestor público”, disse o parlamentar.

O ex-secretário municipal da Saúde, do governo da ex-prefeita de Rio Tinto, Dudú de Brizola, vereador Eraldo Calixto (MDB), disse em entrevista ao blog, que está feliz pela aprovação das suas contas, referente ao ano 2015, do Fundo Municipal da Saúde. [Ele] disse que é obrigação de todo gestor ter suas contas aprovadas, sem esquecer de registrar a importância da recomendação do TCE-PB pela aprovação.

O edil lembrou que em 2015, esteve como titular da Secretaria Municipal da Saúde do município e contou com apoio do Executivo, além dos auxiliares da pasta. Sem guardar segredos, o parlamentar destacou que seguiu as orientações das assessorias contábil e jurídica, por isso, tudo deu certo.

As contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS de Rio Tinto) teve a aprovação por unanimidade dos vereadores, na sessão ordinária da última quarta-feira (16). Calixto agradeceu a Deus e a todos os parlamentares da Casa pela aprovação das suas contas.

O blog questionou Eraldo, sobre seu futuro político com vistas às eleições do próximo ano. Ele respondeu rápido e disse: “vou disputar a reeleição para a Câmara Municipal, mas sou um soldado da oposição, se for convocado para compor a chapa majoritária, estou à disposição do grupo. Um filho teu não foge a luta Rio Tinto”.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários