Câmara de Mamanguape aprova projeto de Guilherminho que prevê a criação da “Casa do Idoso”

Vereador Guilherminho Fernandes (PSDB).

Vereador Guilherminho Fernandes (PSDB).

Cidade polo na região, o município de Mamanguape aguarda com muita expectativa a criação da Casa do Idoso. O projeto de lei nº 14/17, de autoria do vereador Guilherminho Fernandes (PSDB), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares que compõem a Casa do senador Ruy Carneiro.

Guilherminho, disse que a casa tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, preencher o tempo ocioso com atividades que visam o estímulo motor, cognitivo, socialização com a família e a sociedade.

Segundo o propositor, a casa será um ambiente onde os idosos a partir dos 60 anos se encontram para conversar, das 7 às 18h, cantar, dançar, tocar, praticar exercícios físicos em grupos, oficinas de artes, pinturas, esportes, instrumentos musicais e outras atividades, depois retornar para a família.

A Casa dos Idosos irá atender famílias de baixa renda e, contará com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da área de saúde e humanas.

Para o tucano, o projeto será mantido pelo poder público, mas não impede do executivo formar parcerias com a Justiça, Ministério Público, Governo do Estado e empresas privadas, visando à melhoria no atendimento.

O trabalho do nosso mandato é para que as pessoas tenham um envelhecimento saudável, com qualidade de vida, diz – Guilherminho Fernandes.

Por Chico Soares

Comentários