Câmara de Itapororoca antecipa eleição para eleger Mesa Diretora do 2º biênio

Foto: Napoleão Soares

Foto: Napoleão Soares

A eleição para a formação a Mesa Diretora do segundo biênio (2019-2020) da legislatura da Câmara Municipal de Itapororoca, na região do vale do Mamanguape, tem data marcada para sua antecipação, será dia 13 do mês de junho, às 14h, no plenário da Casa de Rúbio Maia Coutinho.

De acordo com o atual presidente Jailson Fernandes (DEM), o ato foi publicado no Diário do Poder Legislativo, Diário Oficial do Município, em consonância com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, seguindo o princípio da publicidade.

Até o presente com uma única chapa inscrita, Jailson Fernandes será reeleito e ficará a frente da Casa durante os quatro anos da legislatura.  Participam da chapa os vereadores democratas, Neuza Madruga (vice-presidente), Val de Curralinho (primeiro secretário) e Socorro da Corrente (segunda secretária). A chapa é a mesma eleita no dia 1 de janeiro de 2017.

Qualquer vereador poderá registrar uma chapa, para disputar a eleição da Mesa, num prazo de cinco dias antes. A Câmara Municipal estará com um servidor de plantão até o domingo, para protocolar qualquer chapa. Caso contrário, “a chapa 1” será única, encabeçada por Jailson Fernandes.

Com exclusividade ao Blog Chico Soares, Jailson disse o seguinte: “Os vereadores da base, estão unidos e alinhados, acreditamos que essa antecipação da eleição é a confiança que a Mesa Diretora possui em continuar o trabalho com transparência, independência, sintonia com o executivo e trabalhando pelo desenvolvimento do município para o bem estar da população”, declarou Fernandes.

Por Chico Soares e Napoleão Soares

Comentários