Bolsonaro diz que SUS “pode melhorar e muito” em vídeo gravado no Albert Einstein

Presidente foi salvo por um procedimento de emergência do SUS, como este site mostrou poucos dias depois da facada em Juiz de Fora
Internado no hospital Albert Einstein há quase duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro divulgou vídeo neste domingo (10) por meio do qual agradece à equipe médica que retirou sua bolsa de colostomia, em 28 de janeiro. Na gravação, de pouco mais de um minuto (veja abaixo), o ex-deputado faz referência ao Sistema Único de Saúde (SUS) e diz que o programa assistencial “pode melhorar, e muito”.
“Sabemos que pouca gente pode ter um tratamento como esse [o do hospital israelita, um dos mais caros do país]” admitiu Bolsonaro. “Mas temos plena consciência de que o nosso SUS pode melhorar, e muito. Tudo faremos para que isso se torne uma realidade”, prometeu o presidente, que ainda se recupera da facada sofrida em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro, a um mês das eleições.
No vídeo, o presidente diz também esperar que a Polícia Federal leve a público, nas próximas semanas, uma “solução” para o atentado sofrido durante a campanha eleitoral.
Veja:
Um bom domingo a todos! 🇧🇷👍🏻 pic.twitter.com/3AO6csbeIb
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 10, 2019
Congresso em Foco