Bandeira Branca participa do lançamento da Carta Cachaças da Paraíba

IMG_0485

Foto: Benes Lindolfo (Vale Notícia)

Depois dos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Pernambuco terem publicado a sua Carta, a Paraíba é o quarto que lançou na última quarta-feira (17) no teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o cartólogo da “Carta Cachaças da Paraíba”, com a produção de 19 engenhos e marcas, disse Vicente Lemos, presidente da Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça e Alambique (Aspeca), precursor do projeto e idealizador do evento.

O empresário Ariano Fernandes, do engenho Bandeira Branca, localizado na comunidade rural de Mendonça, município de Mamanguape, considera a Paraíba um dos maiores produtores de cachaça de alambique (artesanal) do país, a cada ano safra, são produzidos mais de 11 mil litros. Somos as melhores cachaças do nordeste.

“A cachaça produzida na Paraíba a cada ano vem se destacando e conquistando o mercado de consumidores do Brasil e, de outros países. É um segmento que gera centenas de empregos diretos e indiretos, importante na economia dos municípios e para a Paraíba”, ressaltou Ariano.

Herdeiro de usineiros, Ariano revelou ao “Blog Chico Soares”, que a cachaça Bandeira Branca até dezembro de 2017, lançará no mercado paraibano e nacional uma cana especial. Ele anunciou que tem mais de 30 mil litros de estoque, com quase 20 anos de envelhecimento em barril de carvalho.

IMG_0484

Foto: Benes Lindolfo (Vale Notícias)

Por Chico Soares

Comentários