Bancário, compositor e cantor ‘Rio-Tintense’ lança novo trabalho de Forró no São João

Ele defende o autêntico e tradicional forró pé de serra. Crítico, Eugênio logo na primeira faixa trás o arrasta pé, Devolva Meu São João.

O cantor e compositor, Eugêno Neto, lançará seu mais novo trabalho de ‘Forró do São João’, com 12 faixas autorais, letras e músicas que retratam o autêntico e tradicional forró pé de serra. Além de artista, ele é um bom articulador e militante da política local. O jovem de destaque no Vale do Mamanguape é formado em ciências contábeis, servidor concursado da Caixa Econômica Federal e professor universitário. Segundo Eugênio, o CD já está nas mídias digitais.

Crítico, logo na primeira faixa do CD, trás o arrasta pé ‘Devolva Meu São João’, que faz uma reflexão da valorização do forró, nas festas juninas. Para Eugênio Neto, o forró pé de serra é raiz e patrimônio de todos nós.

Ainda de acordo com Eugênio, o lançamento do CD Devolva Meu São João’, será na Boate da Caixa Econômica Federal, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, mas ainda não tem data definida.

Desde menino, o jovem compositor é vocacionado para música, principalmente o forró. Eugênio é multi-instrumentista e possui um vasto arcabouço de músicas, muitas delas já regravadas por vários artistas, dentre eles, Dukinha (ex-nordestinos do ritmo), Kleyton Forrozeiro, Zabumbado, Rafael Sacanão, Júlio César, Asas do Forró (banda do Distrito Federal), Cicinho Lima, Pedro Montelle´s, entre outros. [Ele] já participou de festivais de músicas em Salvador, Curitiba, João Pessoa e outras cidades.

Além do dom de compor e cantar, o executivo da CEF, Eugênio Neto disse em entrevista ao blog, que ama a música e que no ano de 2018, lançou seu primeiro livro de contos e poesias, com o título ‘Estórias, Histórias e Contos Poéticos.

“Espero que gostem desse trabalho, foi um CD idealizado com muito carinho para agradar ‘gregos e troianos’. Divirtam-se e viva o São João!”, destacou Eugênio.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários