Baía da Traição celebra o Dia do Pescador

Com 56 anos de emancipação política, a cidade de Baía da Traição, município de lindas praias localizado no litoral norte paraibano, nunca tinha realizado uma festa em comemoração ao dia do Pescador. Mesmo jovem e pouca experiência política, o atual gestor, Serginho Lima (PTB), herdou do pai, o decano e ex-prefeito de Capim, Sérgio Lima, a mentalidade futurista, organizada, planejada e vem mudando a “cara” da cidade. Em apenas um ano e seis meses de gestão, são mais de 25 obras.

Na tarde de sexta (29), a Prefeitura da Baía da Traição, por meio da Secretaria de Pesca, realizou uma comemoração especial alusiva ao Dia do Pescador, que é celebrado oficialmente no dia 29 de junho. A festa foi bastante prestigiada pela população local, e teve como objetivo homenagear à atividade profissional que é tão importante para a história e a economia da cidade. Participaram do evento o prefeito Serginho Lima, o secretário municipal de Pesca, José Wilker, o deputado federal, André Amaral (PROS), vereadores que fazem parte da bancada de situação, diversos secretários, dezenas de pescadores Baianenses e seus familiares.

Para celebrar a data especial, o chefe do executivo apelidado pelo povo e amigos de “o menino”, entregou a categoria 02 carros para transportar o pescado, 02 reboques, um trator totalmente reformado, diversos brindes, a exemplo de âncoras, redes, lanternas, cordas, tintas e máscaras de mergulho. Os pescadores também receberam a quantia de R$ 13.500,00 através do projeto “Barco Novo”, criado pela gestão e que vem ajudando a melhorar a qualidade de vida daqueles que mais necessitam.

“Estarei sempre apoiando essa classe, chegou a hora de ter alguém que olhasse para essa categoria com respeito, dignidade e carinho que ela merece. Todos vocês acreditaram no meu projeto, a oportunidade que vocês deram a mim, irei retribuir com muito trabalho, ao contrário dos que já passaram e que arrasaram nossa Baía. Não poderia deixar de agradecer aos nossos vereadores, nossa equipe e ao secretário de Pesca, José Wilker, pela grande competência e o bom trabalho realizado”, frisou Serginho.

Atração musical

Para homenagear o Dia do Pescador, a rainha do brega Luzinete anima a noite da sexta-feira com muito brega, arrocha e forró, encerrando as festa com chave de ouro.

 

Por Napoleão Soares 

 

 

 

 

 



Comentários