Autor do projeto que armou Guarda Municipal em JP, Eduardo Carneiro faz alerta: ‘Tem que acontecer em toda Paraíba’

O vereador e candidato a deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), defendeu o armamento das Guardas Municipais em todo o estado. Autor do projeto que possibilitou o uso de armas na Guarda Municipal de João Pessoa, Eduardo parabenizou o sucesso do programa ‘João Pessoa Segura’, que nesta quarta-feira (26), recuperou o primeiro carro roubado na cidade.

Eduardo comemorou o resultado da iniciativa e lembrou a importância do aparelhamento desses profissionais para auxiliar na segurança da população. Para tanto, o parlamentar destinou emendas visando garantir a aquisição de armas e munição para a categoria.
A segurança tem sido uma das bandeiras de luta do mandato de Eduardo Carneiro na Câmara Municipal de João Pessoa. Por isso, vem defendendo a integração das Polícias Civil e Militar com as Guardas Municipais existentes nas cidades paraibanas. De acordo com ele, a iniciativa vai garantir um reforço significativo na segurança do estado.

Eduardo lembrou que atualmente a população paraibana, principalmente a do interior do estado, tem que conviver com o medo e a insegurança. Ele acredita que a integração das polícias com a Guarda Municipal vai garantir uma nova dinâmica no combate ao crime na Paraíba.

Eduardo Carneiro explicou que os municípios arcariam com as despesas de alimentação e as polícias seriam responsáveis pela estrutura de segurança. “A integração das polícias com a Guarda Municipal é uma necessidade da sociedade, que nós defendemos e acreditamos como uma das saídas para mudarmos o atual quadro”, comentou.

Concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa, o vereador foi eleito pela mídia nacional como o parlamentar mais atuante do país no ano passado.

Política&Etc



Comentários