Através do Projeto “Feliz Páscoa”, prefeitura de Jacaraú entregará peixes a todas às famílias do município

A Prefeitura de Jacaraú, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciará na quarta-feira (28), a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa em toda zona rural e urbana do município. Trata-se de uma ação do Projeto ‘Feliz Páscoa’, onde centenas de famílias serão beneficiadas.

A entrega terá início às 7h da manhã da quarta-feira, favorecendo pessoas carentes cadastradas nos programas sociais do governo, que se encontra em estado de vulnerabilidade social. Além de servir para valorizar a tradição religiosa que prevê a consumação do alimento neste período.

Zanata Ribeiro, secretária de assistência social também explica que o objetivo da Prefeitura de Jacaraú em realizar a ação, é garantir uma Semana Santa melhor para essas famílias. “Nós sabemos da importância religiosa da Semana Santa. É um período em que se faz o jejum de carnes, então nós vamos distribuir os peixes para garantir que as famílias em vulnerabilidade social tenham um feriado digno”, afirma.

De acordo com prefeito Elias Costa (PMDB), a entrega de peixe já é uma tradição do governo “Uma Nova História em Construção”, que faz questão de realizar com toda boa vontade e organização, para o maior conforto e agilidade das pessoas na hora da entrega dos peixes. Desta maneira as famílias podem levar peixes de qualidade para suas casas e estarem juntas durante esse período santo. “Mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas nos últimos meses, o município não poderia deixar de realizar essa ação. Em uma data tão importante para o calendário cristão, a distribuição dos peixes é uma forma de proporcionar às famílias Jacarauenses uma mesa farta”, disse Costa.

Da Redação



Comentários