Assembleia retoma atividades na terça, com mudanças na estrutura

A Assembleia Legislativa da Paraíba retorna às atividades na terça-feira, após o recesso regimental da Casa. O presidente do Poder, Gervásio Maia (PSB), chama a atenção para o fato de que o retorno inicia com uma série de mudanças efetuadas pela Mesa, que completa seis meses de atuação, bem como alterações na liderança da bancada oposicionista e a posse de novos suplentes.

A primeira sessão ordinária deverá ser pautada por debates entre parlamentares, sem previsão de votação de matérias urgentes ou imprescindíveis. As mudanças na estrutura física da Casa de Epitácio Pessoa deverão beneficiar, sobretudo, os servidores, mas os deputados também estão contemplados. No primeiro dia de sessão o novo estacionamento destinado ao Legislativo já vai estar em funcionamento para atender as necessidades da Casa. A conquista, de acordo com o presidente Gervásio Maia, resolverá problemas de infraestrutura e mobilidade e garantirá conforto para funcionários e servidores. Haverá ampliação do plenário e de outros espaços do Legislativo.

Outra novidade é a posse da vereadora por João Pessoa Eliza Virgínia, do PSDB, na vaga do deputado Tovar Correia Lima, que asssumiu a secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, na gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Eliza prometeu que vai contribuir para o fortalecimento da bancada de oposição. Mas ela terá que se desdobrar para conciliar atenção ao padrinho do mandato e a parceria com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Tanto Romero Rodrigues como Luciano Cartaxo insinuam-se como pré-candidatos ao governo do Estado em 2018, na faixa de oposição ao governador Ricardo Coutinho, do PSB. O novo líder da bancada de oposição na Assembleia será o deputado Bruno Cunha Lima, do PSDB, que se esforça para dar mais agilidade ao desempenho da bancada, na cobrança e fiscalização de atos governamentais.

O deputado Hervázio Bezerra, líder do governo, assegura que não se intimida com a articulação oposicionista. “Estamos tranquilos e vamos dançar conforme a música que eles tocarem. Não vamos fugir do debate, até porque o governo Ricardo Coutinho tem o que mostrar à Paraíba em termos de serviços e obras”, acentuou Hervázio.

Da Redação com os Guedes

Comentários