“Aprovada”: Itapororoca aparece na lista do MPF com nota 9,0 no Ranking Nacional da Transparência

imageLocalizada na região do vale do Mamanguape, com uma população de aproximadamente 17 mil habitantes, Itapororoca aparece com a nota 9,0 – está entre os 10 melhores municípios da Paraíba, em índice de transparência pública.

Os dados são do projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF). A nova classificação foi divulgada nesta quinta-feira (8), as cidades de Itapororoca, Jacaraú, Riachão, Serraria e João Pessoa (capital da Paraíba), atingiram a nota 9,0.

O resultado baseou-se em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) que cumpriu as exigências da lei de acesso à informação, disponibilização de itens considerados boas práticas – publicação de receitas, despesas, editais e resultados de licitações, relatório de gestão, nomes dos servidores públicos funções e salários.

A todo, foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e Distrito Federal. As notas variam de 0 a 10. O critério para o desempenho no ranking do MPF vem se somar as avaliações consideradas positivas que a Prefeitura da cidade de Itapororoca vem recebendo com a relação à transparência da gestão.

Da Assessoria PMI



Comentários