Após reunião no MEC, Efraim Filho anuncia boas notícias para UFPB e IFPB

Nesta segunda-feira, estiveram reunidos no MEC sob a condução do Deputado Federal Efraim Filho, os reitores da UFPB, Margareth Diniz, e do IFPB, Nicacio Lopes, junto ao Ministro da Educação, Rossieli Gomes.

Na audiência, a UFPB recebeu do Ministro a notícia da retomada do investimento para obras que estavam paralisadas, em valores que ultrapassam os 7 Milhões de Reais. Já o IFPB saiu com os recursos assegurados para a conclusão das obras de 06 campis em andamento: Santa Rita, Itabaiana, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Esperança e Santa Luzia, além de dar seguimento ao projeto para expansão do bloco de salas do Campus de Cajazeiras.

Para a Reitora da UFPB, Margareth Diniz: “A notícia é excelente e vem ao encontro das nossas prioridades. São 42 obras paralisadas e esses recursos servirão para concluir muitas delas que estavam em estágio avançado. O Deputado Efraim mostrou grande senso de responsabilidade e preocupação com a UFPB, especialmente para ele que é ex-aluno da nossa instituição”.

Já o Reitor do IFPB Nicacio Lopes, convidou o Ministro para a inauguração das unidades que devem ficar prontas até o fim do semestre, especialmente diante dos recursos assegurados para a conclusão dos mesmos: ” A atuação do Dep Efraim foi fundamental para que o MEC compreendesse a importância desse resgate histórico da nossa educação, colocando a Paraíba em segundo lugar na lista dos Estados contemplados com recursos para o ensino técnico.”

Para o deputado Efraim Filho, o destaque para investimentos em educação é uma prioridade do seu mandato: ” Fico feliz em receber o respaldo de instituições respeitadas e essenciais para o desenvolvimento da nossa querida Paraíba. O IFPB e a UFPB ajudam a construir o futuro das novas gerações paraibanas”, finalizou Efraim.

Acesso Político



Comentários