Após PSB, MDB e PSDB também marcam convenção para o último dia do prazo; PV ainda vai definir

Evento do MDB ocorre no próximo dia 5 de agosto no Paço dos Leões, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

O MDB marcou para o último dia do prazo fixado pelo calendário eleitoral a realização da convenção estadual do partido, na qual deve apresentar os candidatos que disputarão uma vaga no pleito eleitoral deste ano. O evento ocorre das das 9h às 15h no próximo dia 5 de agosto no Paço dos Leões, no bairro Altiplano, em João Pessoa. Recentemente, a legenda do senador e pré-candidato ao governo do estado anunciou o ex-secretário do estado, Bruno Roberto (PR), na vaga de vice. Já os espaços para o Senado ainda estão sendo negociados com outras legendas.

O anúncio acontece depois que o PSB lançou edital agendando também para o último dia a realização da sua convenção estadual. O evento será realizado no auditório do Esporte Clube Cabo Branco, 1º andar, Bairro Miramar, em João Pessoa, das 9h às 17h, com o propósito de oficializar as candidaturas de governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais e estaduais da Paraíba da legenda. A chapa é liderada por João Azevêdo, mas o vice ainda não foi anunciado.

O PSDB também irá realizar sua convenção no dia 5, mas ainda não há informações sobre horário e local. O partido é um dos que deve ter o maior número de candidaturas, inclusive com a disputa na vice do PV, com a pré-candidatura de Micheline Rodrigues. Além disso, o senador Cássio Cunha Lima deve ser confirmado como candidato à reeleição. O PV do pré-candidato Lucélio Cartaxo ainda não fechou a data do evento.

Ainda neste mês de julho, o PSOL também realiza sua convenção. O evento ocorrerá no dia 21, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB) a partir das 13h. A legenda tem Tárcio Teixeira como pré-candidato ao governo e a professora Adjany Simplício na vice.

No PT não será realizada uma convenção, mas um Encontro de Definição de Tática Eleitoral, que ocorrerá dia 28 deste mês. Nesse encontro serão definidos os nomes dos candidatos e também as composições para as chapas proporcionais e majoritária da aliança que o partido integrar.

Por: Thais Cirino



Comentários