Ao lado de George, Serginho Lima se elege 4º vice-presidente da Famup

O petebista foi o único prefeito do litoral norte, a participar da chapa de oposição.

O prefeito da cidade litorânea de Baía da Traição, Euclides Sérgio Costa de Lima Júnior (PTB), chamado carinhosamente de Serginho, após a eleição para presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), que ocorreu nesta quinta-feira (6) na sede da entidade, se elegeu 4° vice-presidente da entidade. Ele coleciona mais uma vitória na sua trajetória política.

Ao lado do prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB), Serginho segue em frente. Eles estão em ascensão política de olho no futuro. Segundo um dos assessores do 4º vice-presidente eleito, ele o pai, o ex-prefeito de Capim, Sérgio Lima, foram importantes para derrotar o candidato da chapa 1, prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB).

George se elegeu presidente da (Famup), pela chapa 2 – oposição, com 67 sufrágios, contra 60 votos do candidato derrotado Dudu Dantas. O pleito foi acirrado, e o socialista George contou com apoios importantes dos deputados Genival Matias, João Gonçalves, Wilson Filho, Edmilson Soares e Ricardo Barbosa, todos da base do governo Ricardo Coutinho, disse uma fonte.

Após o resultado oficial do pleito, George Coelho afirmou a imprensa que vai trabalhar unido com todos os prefeitos paraibanos, com as federações de outros estados e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para cobrar um novo pacto federativo e mais recursos para as prefeituras.

Para Serginho, a gestão de George no comando da (Famup), será municipalista e não político-partidária. A luta em defesa dos municípios e a transparência da gestão, será o principal foco”, disse Lima.

Por: Napoleão Soares

 



Comentários