Amizade médica com os “Gadelhas”, foi decisivo para doutor Braga apoiar Leonardo Gadelha deputado federal em RT

“O médico e ex-prefeito foi estudante do curso de medicina na UFPB turma 1978 do doutor Dalton Gadelha, tio do postulante a Câmara Federal”.

Considerado uma das maiores lideranças de oposição ao prefeito de Rio Tinto, o ex-prefeito, médico José de Almeida Braga, chamado carinhosamente pelos amigos de doutor Braga (PSD), no início da noite desta sexta-feira (1), anunciou apoio a Leonardo Gadelha (PSC) para a Câmara dos Deputados. Leonardo é filho do deputado federal Marcondes Gadelha, sobrinho do médico e empresário Dalton Gadelha.

Doutor Braga e sua esposa, ex-prefeita e médica Vânia Braga Lisboa, vão entrar na campanha pra valer. Os líderes oposicionistas apoiam para governador Lucélio Cartaxo (PV), para deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) e Leonardo Gadelha (PSC) para deputado federal.

Ninguém pode subestimar o carisma dos doutores Braga e Vânia com a população da cidade fabril. Nas eleições de 2016, Braga obteve mais de 4.600 votos, o segundo mais votado para prefeito de Rio Tinto.

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários