Alunos da rede municipal de ensino recebem tablets e itens escolares

A gestão municipal entregou cadernos e canetas aos alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, entregou na manhã desta quinta-feira (14), aparelhos de tablets aos alunos da rede pública municipal de ensino (fundamental). A ação aconteceu no gabinete do gestor, na sede da Prefeitura, com a presença de professores, diretoras de escolas e do secretário da educação.

“O acesso à tecnologia e à informação já está mais perto dos alunos da rede municipal de ensino na cidade de Rio Tinto, dando incentivo a tecnologia nas escolas”, destacou o prefeito.

Fernando lembrou que os aparelhos digitais a alguns alunos é uma forma de incentivo e poderá ser estendido brevemente para todos os estudantes. A gestão ainda realizou por meio da Secretaria de Educação a distribuição de mais 3 mil cadernos e canetas.

Naia destacou os avanços por qual tem passado a educação em Rio Tinto, desde a reforma e ampliação de escolas, construção de uma nova unidade escolar na comunidade de Cravassú, com mais de R$ 1 milhão em investimentos, capacitação de professores e agora a entrega das novas ferramentas aos alunos.

– “Queremos ser os melhores, e para isso contaremos com a competência de nossos professores e nossos alunos. Entregamos mais de 3 mil cadernos e canetas ao nossos estudantes e foi fornecido a alguns alunos os aparelhos digitais, como forma de incentivo e vamos continuar trabalhando incansavelmente para expandir a era digital para todas as escolas”, disse.

Blog Felipe França



Comentários