ALPB emite nota e lamenta morte de Dom José Maria Pires

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu nota neste domingo (28) lamentando a morte do ex-arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires.

Dom José Maria Pires morreu, aos 98 anos, em Belo Horizonte. Ele estava internado em um hospital para o tratamento de uma pneumonia. O religioso foi levado para a unidade de saúde após participar de uma celebração. Por conta disso, de acordo com a Arquidiocese, a Igreja considera que ele faleceu trabalhando.

NOTA DE PESAR

É com consternação que a Assembleia Legislativa da Paraíba vem manifestar o mais profundo pesar pela a morte do arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, que aconteceu neste domingo (27). Ao mesmo tempo, presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda.

Dom José tinha 98 anos de idade e 76 anos de sacerdócio. Dedicou seu trabalho em favor de causas sociais, na defesa dos mais humildes. Atuou como arcebispo da Paraíba a partir da década de 60, tendo chegado em plena ditadura militar. Tornou-se respeitado pela simplicidade e também pela altivez de posições.

“Perdemos um homem de luz, que lutou pela justiça e igualdade social com bravura e coragem. Seu legado ficará marcado para sempre em nossa memória.”, lamentou o presidente Gervásio Maia.

João Pessoa, 28 de agosto de 2017

Comentários