Ações sociais celebram Dia Internacional da Mulher em Itapororoca

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher “8 de março”, o público feminino de Itapororoca contará com uma série de atividades para celebrar a data. Nesta segunda-feira (5) a Prefeitura da cidade, as secretarias municipais da Saúde e Ação Social, organizaram uma ciranda de serviços na área de saúde e odontologia, com um café da manhã, entrega de flores, além de um animado forró pé de serra.

O evento aconteceu pela manhã em plena feira livre no centro da cidade. Os organizadores fizeram uma avaliação positiva, mais de 400 pessoas foram atendidas pelo o setor de saúde e ação social da prefeitura.

As moradoras da cidade e comunidades rurais, que passaram pela tenda foram atendidas com testes rápidos de saúde, palestras de conscientização de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, chikungunya, zika e dengue, doenças mentais, câncer de mama, encaminhamentos para exames citológicos, vacinação, avaliação nutricional, cárie dentária, aferição de pressão, glicemia e outros serviços.

Houve distribuição de kits bucal para as pessoas que participaram da ciranda de serviços, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Primeira mulher a se eleger prefeita para um mandato de quatro anos, Elissandra Brito usou um versículo da bíblia para homenagear as mulheres itapororquenses: “A força e a dignidade são seus vestidos, – e – quanto ao dia de manhã, não tem preocupações”. Provérbios: 31:25.

Participaram do evento, a prefeita Elissandra Brito e seu vice, Walisson Dionísio, vereadoras – Josilda Lopes, Riseuda Nunes, Neuza Madruga, Socorro da Corrente, além de vereadores, secretários – Batista Torres (Chefe de Gabinete) , Gerusa Helena (Saúde) e Jaqueline Morais (Ação Social).

Veja as fotos:

 

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMI

 

 



Comentários