Abertura da safra de cana-de-açúcar 2018/2019 na Paraíba acontecerá no dia 16 de agosto no auditório da Asplan

A abertura da safra de cana-de-açúcar 2018/2019, na Paraíba, acontecerá no dia 16 de agosto, com uma programação especial que vai contar com a participação de parlamentares federais de outros estados, palestras de representante da UNICA, do consultor Guilherme Nastari, da Datagro, de Cid Jorge Caldas, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, entre outros convidados. A solenidade será realizada no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa, das 8h as 17h30. A entrada é franca, mas é preciso realizar inscrição.

A programação da manhã começa as 7h30, com o credenciamento dos participantes e a abertura solene será feita, logo em seguida, às 8h, pelos deputados federais, Evandro Gussi e Arnaldo Jardim. O tema “Desafios dos Produtores de Etanol e a descarbonização com o RenovaBio’, será debatido, a partir das 9h, por Antônio de Pádua Rodrigues, da UNICA, Pietro Mendes, da ANP, pelo empresário, Gilvan Celso Cavalcanti de Morais Sobrinho, da Miriri Alimentos e Bioenergia e pelo consultor da Datagro, Guilherme Nastari.

O tema “Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto 2018 2030”, será debatido por José Mauro Coelho, representante da Empresa de Pesquisas Energéticas, enquanto que a painel seguinte, “Potencial do Biogás com o RenovaBio”, será abordado por Alessandro von Arco Gardemann, presidente da Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABIOGAS).

À tarde, após o almoço que será realizado no hall da Asplan, o representante do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Cid Jorge Caldas, vai abordar o tema “Desafios do Produtores de Açúcar”. Em seguida, Amanda Duarte, da Rede Nacional do Bioquerosene e Onofre Andrade, da Boeing, vão falar sobre “Bioquerosene de cana – Descarbonização dos Transportes Aéreos”.

Toda a programação está sendo organizada pelo Sindicato da Indústria e do Álcool da Paraíba (Sindalcool) e as inscrições podem ser feita no endereço sympla.com.br até o dia do evento. Após o evento, mediante a autorização dos palestrantes, as palestras poderão ser obtidas no site http://www.sindalcool.com.br.



Comentários