14ª Cavalgada da Integração PB/PE começou nesta quinta

“Cavaleiros foram recepcionados na Fazenda Bela Vista, em Itapororoca (PB), por José Inácio e família, houve café da manhã, forró pé de serra, almoço e depois saíram com destino ao engenho Pirauá, Macaparana (PE)”.

Diz os criadores de cavalos. A cavalgada é uma atividade milenar que, além de reunir amigos e a família, estreita relação entre o homem e cavalo, fazendo bem a saúde. Pensando em todos esses benefícios, o produtor de cana-de-açúcar, engenheiro agrônomo José Inácio Morais (atual presidente da Asplan/PB), há 14 anos, se juntou a outros amigos da Paraíba e Pernambuco, onde juntos, criaram a Cavalgada da Integração, que liga as cidades de Itapororoca a Macaparana.  Participam da 14ª Cavalgada da Integração produtores rurais, profissionais liberais e políticos.

Serão percorridos mais de 160 quilômetros em quatro dias sobre o lombo dos cavalos. A cavalgada começa em Itapororoca com destinos as cidades de Sapé, Mari, Gurinhém, Mogeiro, Salgado de São Félix e Macaparana. Em cada cidade, haverá bate-cela com muito forró pé de serra.

Toda trilha a ser percorrida foi planejada por participantes do evento, José Inácio, Celso Morais, Domingos Sávio, Aloisio Cavalcante, Emanoel da Miriri, Antônio Coutinho, Ricardo (advogado da Asplan), além de outros amigos.

Primo do ex-prefeito de Itapororoca, Celso Morais e Zé Inácio, o deputado estadual Hermano Morais (MDB/RN) a cada ano participa da cavalgada. O líder do (DEM) na Câmara dos Deputados, Efraim Filho, o deputado estadual Trócolli Júnior e a prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito, também estiveram no evento para abraçar os cavaleiros.

“Eu tenho paixão pelo esporte e pelo animal, herdei isso do meu avô e meu pai. Sinto-me feliz com meus amigos na tradicional cavalgada, Deus nos dará muito saúde para manter a tradição todos os anos”, diz Zé Inácio.

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários